top of page

Percepção Aguçada

  • Cíntia Amorim
  • 10 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Há algumas pessoas que são capazes de enxergar além do óbvio, perceber o que não está explícito. Essas criaturas tem um dom que não sei precisar, se poucas ou muitas pessoas possuem. Não sei se chamo isso de percepção aguçada ou sensibilidade extrema, mas acredito que tanto uma expressão quanto outra, traduz o que quero dizer. Pessoas assim, conseguem decifrar quando um não quer dizer sim, muitas vezes pessoas dizem não, por medo, para se proteger, mais queriam mesmo eram dizer sim , elas não sabem, mas uma pessoa perspicaz capta os sinais. Ainda mais se essas almas sensitivas, conhecer um pouquinho mais a pessoa ai então, a farsante não tem escapatória, pode estampar um sorriso neon no rosto, mas essas pessoas sabem que é apenas disfarce, elas possuem olhos de raio x, enxergam o sofrimento mascarado, através de um olhar triste, na minha opinião o olhar dificilmente consegue enganar. Às vezes o óbvio está escancarado, as olheiras denunciam, até a cor da pessoa muda. Ai você percebe tudo isso e pergunta pra pessoa, está tudo bem com você? A criatura nem levanta a cabeça e responde, está sem dar maiores explicações. Ai você finge que acredita, porque afinal o sentimento é dela e ela que decide, se quer compartilhar ou não. Não acho que a pessoa tem que falar dos seus sentimentos aos quatro cantos, mas é muito saudável confidenciar com alguém que confia ou se sente confortável. Acredito que reprimir sentimentos, traz tanto prejuízo psíquico, quanto físico, talvez emoções reprimidas sejam a origem até de câncer? Quem sabe um dia essa teoria seja comprovada.

Mas o extremo também é verdadeiro, outras pessoas, diante de todo esse esboço não tem essa capacidade . No prédio que trabalho, em setores diferentes do meu ocorreram dois suicídios em pouco tempo e fico me questionando será que os colegas de trabalho nada perceberam?? Nossa uma pessoa chegou no seu último estagio da dor humana e ninguém notou nada??? Não consigo entender, também tenho que parar com essa mania de querer entender tudo. Os sensitivos geralmente não são bons em exatas, mas são phd em humanas. Acredito que essa perspicácia não se aprende em nenhuma faculdade, você vai encontrar desde a pessoa mais humilde, dotada capacidade e doutores que podem estudar incansavelmente, mas nunca vão entender de gente.

Talvez os sensitivos são os que mais sofrem, pois qualquer expressão do tipo cara feia ou uma simples sobrancelha erguida, já basta. Eles logo de cara já sabem ,se estão agradando, se são bem vindos, se as pessoas realmente se importam com elas. Nada melhor que aquela velha expressão " Pra bom entendedor meia palavra basta" e eu digo mais, às vezes o silêncio diz muito também, não subestime a capacidade dessas pessoas!


 
 
 

Comments


Conheça os Pais Ninja

Nós somos a Sara e o Raimundo...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© 2015 Blog Insights do cotidiano

Orgulhosamente criado com Wix.com

Campinas- São José SC 

 

i

Tel:048 - 88620448

Fone : 048 - 30340611

bottom of page