Tenha paciência com seus sentimentos
- Cíntia Amorim
- 29 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Muitas vezes temos pressa de arrancar de dentro da gente, pensamentos, sentimentos a qualquer custo. Já tive vontade de enfiar minha mão no meu interior, tatear meu incômodo e lançar pra bem longe de mim, como se isso fosse possível.
Mas a gente não funciona assim, nosso melhor amigo é o tempo, tudo ele resolve, o tempo é uma espécie de faxineira, que aos poucos coloca cada coisa em seu lugar, arruma a bagunça interna.
A gente pode até não esquecer, mas aquilo vai ficando mais fraquinho, vai se dissipando, virando pó de fada, e a vida da gente volta pros eixos novamente.
Não adianta fugir, sentir é inevitável, temos o poder sim é de não deixar, que isso se prolongue demais.
Mas tudo tem um tempo para ser curado, assim como um ferimento na pele precisa de um tempo para sarar. É verdade que na pele, algumas pessoas tem uma cicatrização mais lenta outras nem tanto, na pele, o tempo para fechar uma ferida, está relacionado com a genética da criatura, com sua nutrição, com os cuidados diários com curativos...
Novamente fazendo analogia do interior com o exterior, tudo passa o que fica são as cicatrizes, algumas antiestéticas ou quase imperceptíveis. Não sei o que determina em algumas pessoas uma cura mais rápida, outras lentificam mais esse processo.
Só de uma coisa eu sei, ninguém sai ileso nessa vida, nem a pessoa mais bem resolvida, mais autossuficiente, nem a mais religiosa.
Enfim só sei que o nosso melhor amigo é o tempo, ele é nosso médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, realmente o tempo é uma equipe multidisciplinar.
Comentarios