Deixe de ser previsível para si mesmo.
- Cíntia Amorim
- 16 de out. de 2015
- 2 min de leitura
O que é ser uma pessoa previsível? Na minha concepção, é quando ela não se surpreende mais com ela mesma e nem as pessoas a sua volta. Suas ações e reações são sempre as mesmas , deixou de ser enigmática, tudo é muito previsível.
Se fossemos compará-las com a previsão do tempo, o clima nunca se alteraria, por exemplo, os dias estariam todos nublados e ninguém teria interesse em pesquisar sobre meteorologia, pois todos os dias seriam sempre iguais . Também não teríamos tempestades, granizo, a cor cinzenta imperaria, e o sol nunca estaria ali pra deixar tudo mais colorido e gostoso.
As pessoas mais interessantes são as imprevisíveis, apesar de se conhecerem bem, sabem que sempre podem se surpreender com elas mesmo. Gente imprevisível está mais aberta a experiências novas e isso é muito enriquecedor. Conhecer pessoas diferentes de você pode ser uma ótima pedida. Pois é com elas que você começa a ver o mundo com os olhos de várias pessoas, já que todos que passam por nós, deixam um pouquinho de si, podemos ser espertos e esponjar pra nós a melhor parte delas.
Você não precisa ter medo de conhecer pessoas “diferentes”, isso que é bacana, pois você entra em um universo novo através de pensamentos diferentes, outros hábitos, aí a gente percebe como aprendemos uns com os outros, somos bichos sociáveis e isso é muito saudável. Uma coisa que acho interessante abordar, quando tiver a oportunidade de conhecer gente nova, converse, ouça, analise, mas se dispa de todos os seus preconceitos, só assim você conseguirá ter uma experiência saudável.
Conheça muita gente, se após um papo , você perceber que vocês não tem assunto, a coisa não flui, aí você pode usar de um recurso chamado etiqueta e sair à francesa.
Autora: Cíntia Amorim 16/10/2015
Comments